Câmara do Funchal assume política de apoio aos autores regionais

29 Ago 2019 / 21:29 H.

Miguel Silva Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal, acompanhou esta tarde, na Biblioteca Municipal, o lançamento de ‘O Livro de Todos os Pecados’, da autoria do madeirense Alves dos Santos. Na ocasião, o autarca frisou o apoio que tem vindo a ser dado pela Câmara aos autores regionais, política que será para manter.

“A Câmara Municipal do Funchal tem assumido uma política de compromisso no sentido de apoiar e dar visibilidade aos autores regionais, quer em ceder os seus espaços para apresentações públicas e lançamentos, como é este caso, como também concedendo apoio financeiro para a edição de algumas obras literárias, e esta é mais uma faceta da incontornável dinamização cultural que tem sido promovida na nossa cidade”, disse o presidente.

Antes, Miguel Silva Gouveia tinha enaltecido a “perseverança e dedicação do autor na escrita deste seu 4º livro, uma obra que é fruto de uma paixão pela poesia que tem sabido manter bem viva, assumindo-se como um explorador daquela que é a condição humana”. “Esta é uma interessante viagem poética por dois temas inevitavelmente ligados, o pecado e o amor, que nos faz perceber como, por vezes, num ápice, um amor puro e inocente pode levar-nos tanto ao paraíso como ao inferno, e aproveito para convidar todos a folhearem este livro e a descobrirem a sua essência”, aconselhou.

Outras Notícias