Madeira

Câmara do Funchal apoia Bombeiros Voluntários com 115 mil euros anuais

None

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) assinou esta manhã um protocolo com os Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM) com vista à atribuição de um apoio financeiro anual na ordem dos 115 mil euros.

O presidente da autarquia salientou, na ocasião que a Protecção Civil da cidade e a segurança de pessoas e bens, é uma “responsabilidade desta Câmara”, razão pela qual os Bombeiros Sapadores do Funchal fazem parte da orgânica interna da autarquia e a cidade “tem a sorte de também poder contar com os Bombeiros Voluntários Madeirenses, que são determinantes para a protecção da cidade”.

A assinatura deste protocolo representa um apoio total de 115 mil euros, atribuído anualmente pela CMF, daí que Paulo Cafôfo tenha aproveitado para “agradecer e reconhecer a excelência dos Voluntários, e para lembrar que a segurança da cidade não tem preço”. Sublinhou o papel dos BVM “para que os funchalenses possam ter sempre a garantia de que a sua cidade está segura, e preparada para responder a todas as provações”.

O Presidente não deixou de frisar “a excelente coordenação entre as duas corporações da cidade do Funchal, num trabalho diário de planeamento e articulação entre os Sapadores e os Voluntários”, acrescentando que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Madeirenses “tem também um papel importante de solidariedade social e acção cívica, junto da população que serve e protege.

O protocolo contou ainda com a presença do vereador com o pelouro da Proteção Civil Municipal, João Pedro Vieira.