Madeira

‘Calheta a Florir’ regressa para IV edição

None

A Câmara Municipal da Calheta associa-se uma vez mais às comemorações da Festa da Flor, ao promover, pelo quarto ano consecutivo a mostra de jardins ‘Calheta a Florir’.

Assim, amanhã (dia 3 de Maio), pelas 15 horas, terá lugar a apresentação pública da instalação foral na Rotunda da Calheta, na Praceta 24 de Junho, e nos Jardins do Edifício dos Paços do Concelho.

Os alunos do 4.º ano de escolaridade das escolas locais estarão presentes nesta abertura oficial, seguindo-se visita aos jardins dos Paços do Concelho para colocarem uma flor junto ao ‘Mural da Esperança’. O gesto singelo apela para um futuro mais solidário e para a consciencialização ambiental.

Ainda na continuidade do que representa o ‘Mural da Esperança’, o município instalou arcos florais de petúnias, flores que simbolizam a transformação e a sabedoria, personificando “os valores que queremos transmitir às gerações mais novas e à população em geral”, refere uma nota da presidência.

Paralelamente, os calhetenses foram convidados a participar nesta mostra com os seus próprios jardins, pelo que uma equipa da autarquia irá visitar todos os munícipes inscritos para fotografar os seus jardins. Fotografias estas que serão depois expostas nos Paços do Município.