Madeira

Bispo do Funchal incentiva jovens a casar

None

No Dia Internacional da Família, D. António Carrilho incentivou os jovens a casar na igreja, referindo que “às vezes parece existir um certo medo de assumir um compromisso com a casa que é própria do sacramento”.

Na Eucaristia que celebrou hoje na Sé, o Bispo do Funchal pediu aos cristãos presentes para ajudarem os mais novos a descobrir o sacramento do matrimónio e enalteceu a importância da família, relembrando que “a Igreja é a família das famílias”.

D. António Carrilho falou da importância do amor no seio familiar e salientou que é necessário demonstrar esse amor, não só em fotografias, como por vezes acontece, mas também no dia-a-dia e para toda a gente.

Destacou também que é importante “não viver de aparências” e referiu que deve existir sempre muita alegria, assim como um espaço de fé, de oração e de esperança em cada família.

Na homilia, o Bispo do Funchal citou também as palavras do Papa Francisco, dizendo que “a família é o lugar da alegria, do amor e da vida” e falou da graça de ser mãe, pai, irmão, etc, e no valor da transparência e da confiança mútua nos casais. Isto, porque “a família não pode simplesmente ser um espaço de exploração de sentimentos”, acrescentou.