Madeira

Banco Alimentar pede voluntários para campanha do próximo fim-de-semana

O Banco Alimentar Contra a Fome na Madeira (BA Madeira) promove nos próximos dias 25 e 26 de Maio (sábado e domingo) a sua 13.ª campanha de recolha de alimentos, em 25 supermercados da Região (Continente, Pingo Doce, Super S. Roque e Recheio Cash & Carry).

Até ao momento foram mobilizados cerca de 800 voluntários, mas a instituição apela à solidariedade de todos para conseguir mais 36 voluntários, de modo a preencher turnos no domingo nos seguintes supermercados:

- Pingo Doce Hiper Lido – 7 voluntários

- Pingo Doce Forum Madeira – 6 voluntários

- Continente Camacha – 6 voluntários

- Super S. Roque – 8 Voluntários

- Continente Santana – 5 voluntários

Para além das recolhas nos supermercados, os interessados poderão ainda contribuir (de 2 a 10 de Junho) através da:

- ‘Ajuda Vale” – nas caixas dos supermercados, bastando solicitar os vales aos operadores de caixa. Cada vale tem um código de barras específico associado aos produtos que cada pessoa queira doar ao Banco Alimentar;

- ‘Portal de Doação Online’ Adicionalmente, e dando ainda a oportunidade a todos aqueles que não têm a possibilidade de se deslocarem a um ponto de recolha, nomeadamente os que se encontram ou residem fora de Portugal, o Banco Alimentar disponibiliza o portal de doação online.

Há 7 anos que o BA ajudar a alimentar pessoas e famílias comprovadamente carenciadas na Madeira. Só em 2018, foram angariadas 524 toneladas de alimentos (das quais, 450 de excedentes diários), distribuídos a 48 Instituições parceiras, que, por sua vez, apoiaram 8.790 pessoas.