Alunos madeirenses começam ano lectivo já a pensar nas notas e no acesso à universidade

Da ‘Jaime Moniz’ à ‘Francisco Franco’, passando por todas as outras escolas da Região, milhares de estudantes começam hoje o novo ano lectivo

16 Set 2019 / 09:50 H.

Pensar já em passar o ano com boas notas pode parecer algo prematuro, logo hoje, primeiro dia do novo ano lectivo na Madeira, em que milhares de estudantes voltam às aulas e embarcam em novos desafios. Mas para Henrique Pão, de 15 anos, os planos fazem-se cedo para os resultados apareçam mais tarde, na altura certo.

“Gostava de ir para a universidade”, diz jovem*`ao DIÁRIO, à porta da Escola Secundária Francisco Franco, prestes a começar a sua jornada no 10.º ano. Tal como Henrique, milhares de outros jovens também pensam em ingressar no ensino superior na esperança depois de terem um emprego de futuro, algo que é cada vez mais difícil e que os preocupa.

Um pouco por toda a Região, os estudantes regressam às escolas, algo que se nota claramente pelo trânsito nas estradas, conforme noticiou o DIÁRIO no dnoticias.pt esta manhã.

E neste primeiro dia de aulas na maioria dos estabelecimentos de ensino da Região Autónoma da Madeira, o secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, visitará, pelas 10 horas, a Escola Básica e Secundária de Machico.

Pode ler a reportagem com muito mais detalhes na íntegra na edição de terça-feira do DIÁRIO.

Outras Notícias