Madeira

20% das explorações agrícolas da Madeira já foram recenseadas

Direcção Regional de Estatística avança para breve com reforço de entrevistadores no terreno

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

Desde Novembro passado, os agricultores madeirenses estão a ser contactados, no âmbito do Recenseamento Agrícola/2019, uma operação que está a ser coordenada regionalmente pela Direcção Regional de Estatística da Madeira (DREM), tendo já cumprido um quinto dos objectivos pretendidos.

O Recenseamento é baseado num inquérito com perguntas várias sobre as características da exploração a que os agricultores têm de responder quando forem contactados por entrevistadores contratados para o efeito, os quais encontram-se devidamente formados, credenciados e identificados.

Como referido, neste momento, cerca de 20% das explorações estão já recenseadas, com a costa Norte da Madeira e o Porto Santo a serem as zonas onde a operação está mais avançada.

Mais entrevistadores precisam-se

Decorridos pouco mais de dois meses no terreno, algumas zonas da ilha da Madeira necessitam de um reforço de entrevistadores, nomeadamente Calheta, Funchal, Ribeira Brava e Santa Cruz.

Nesse sentido, de acordo com informação disponibilizada ao DIÁRIO pela DREM, quem estiver interessado em colaborar no Recenseamento Agrícola/2019 deve inscrever-se em http://recrutamento.ine.pt.

Novas provas de selecção dos candidatos deverão ter lugar já este mês nas instalações da DREM, sendo que esta Direcção Regional está a preparar outras operações estatísticas, nas quais os seleccionados poderão também ser chamados a colaborar.