Ucrânia é a nova campeã mundial de sub-20 em futebol

Selecção do leste europeu venceu os jovens da Coreia do Sul por 3-1

15 Jun 2019 / 19:23 H.

A Ucrânia conquistou hoje pela primeira vez o Campeonato do Mundo de sub-20 em futebol, ao derrotar na final a Coreia do Sul por 3-1, em jogo disputado em Lodz, na Polónia.

Numa final inédita e na qual as duas equipas marcavam pela primeira vez presença no encontro decisivo, foi mais forte a Ucrânia, apesar de Lee Kangin, aos cinco minutos, ter adiantado os asiáticos, na conversão de uma grande penalidade.

Vladyslav Supriaha, aos 34 e 53 minutos, protagonizou a reviravolta no marcador, tendo Heorhii Tsitaishvili, aos 89, sentenciado o resultado, escrevendo nova página na história ucraniana na competição, na qual nunca tinha passado dos oitavos de final nas edições anteriores.

A Coreia, que tinha como melhor resultado o quarto lugar conquistado no México em 1983, sagrou-se assim vice-campeã, tendo o Equador ficado com o lugar mais baixo do pódio, depois de na sexta-feira ter vencido a Itália por 1-0, após prolongamento, no encontro de atribuição do terceiro posto.

Refira-se que, nesta competição, Portugal não passou da fase de grupos, na qual foi eliminado precisamente à custa da passagem da Coreia do Sul, selecção que os jovens lusos tinham vencido logo no primeiro jogo (1-0) do Grupo F.

Outras Notícias