Portugal começa qualificação para Euro2020 com Ucrânia e encerra no Luxemburgo

02 Dez 2018 / 21:14 H.

Portugal, campeão em título, vai iniciar o Grupo B de qualificação para o Campeonato da Europa de futebol de 2020 em casa, com a Ucrânia, e terminar no Luxemburgo.

A equipa das ‘quinas’ arranca o apuramento com dois jogos em solo luso, frente à Ucrânia, em 22 de março de 2019, uma sexta-feira, e, três dias depois, a Sérvia, que visita em 07 de setembro, um sábado.

Segue-se a visita à Lituânia, na terça-feira seguinte, 10 de setembro, a receção ao Luxemburgo, em 11 de outubro, novamente uma sexta-feira, e a visita à Ucrânia, três dias depois.

Portugal recebe a Lituânia, em 14 de novembro, uma quinta-feira, e encerra a fase de qualificação no Luxemburgo, em 17 de novembro.

Os dois primeiros classificados do grupo garantem a presença na fase final do Euro2020, que vai ser disputado em 12 cidades, entre 12 de junho e 12 de julho.

Aos 20 apurados diretamente vão juntar-se quatro provenientes dos ‘play-offs’, a disputar em 26 e 31 de março de 2020 e fase para a qual os vencedores dos agrupamentos da Liga das Nações, nos quais se inclui Portugal, estão automaticamente qualificados se não conseguirem o apuramento direto.

No caso de conseguirem, as vagas nos ‘play-offs’ serão ocupadas por ordem da classificação na Liga das Nações.

Tópicos

Outras Notícias