Madeira disponível para receber torneio internacional de ténis

17 Set 2019 / 12:05 H.

Porque é importante relançar o ténis, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, congratulou-se com o facto de estar a acontecer na Madeira o Campeonato Nacional Absoluto de Ténis, mais precisamente na Quinta Magnólia.

Na apresentação do evento, revelou que o Governo Regional está disponível para receber um torneio internacional de ténis na Madeira.

Além disso, o governante adiantou que irá continuar a apoiar o desporto, pois “é essencial para a formação integral dos jovens” e para “o desenvolvimento da cidadania”.

Já Miguel Silva Gouveia, presidente da CMF congratulou-se pela realização no Funchal desta prova emblemática da modalidade, que “projecta o nome da cidade no desporto nacional”.

“Gostaria de dar os parabéns à Associação de Ténis da Madeira e à Federação Portuguesa de Ténis por trazerem esta competição pela primeira vez ao Funchal. É com este tipo de entendimento e cooperação que podemos almejar ter cada vez mais provas nacionais e até europeias a serem realizadas aqui, trazendo atletas e competição de elite à nossa Região e projectando o Funchal e a Madeira além fronteiras”, afirmou.

O edil funchalense referiu que a modalidade de ténis é apoiada pela Câmara Municipal do Funchal com “cerca de 5 mil euros anuais.

Outras Notícias