Desporto

Comissão Política do PSD Porto Santo lamenta a exclusão do Rali

None

Num comunicado hoje dirigido à imprensa a Comissão Política do PSD Porto Santo, lamentou a exclusão do Rali do Porto Santo do calendário de provas do próximo ano.

“Um evento com esta dimensão, que pode ser considerada pequena a nível regional, mas que localmente representa muito na dinamização da economia da Ilha do Porto Santo, nunca deveria ser excluída da competição regional”, defendem os social-democratas.

O PSD diz-se surpreendido com recusa de apoio por parte da Porto Santo Line “ao fim uma parceria de 20 anos”. “Sem o apoio deste patrocinador não há forma das equipas e viaturas chegarem ao Porto Santo”, frisa o comunicado.

“Queremos acreditar que ainda será possível reverter esta situação, através do diálogo e convergência de esforços, e repetir em 2019 o sucesso do Rali Porto Sano Line 2018”, conclui a Comissão numa nota esperançosa.

Conforme avançou o DIÁRIO, o Rali do Porto Santo ficará de fora do Campeonato da Madeira de Ralis de 2019.

A prova não consta do calendário provisório já alinhavado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), após reunião com os clubes organizadores. E isto porque o Automóvel Clube Concelho de Santa Cruz (ACCS), face às dificuldades em garantir os apoios necessários, optou por nem avançar com a candidatura da prova.