Desporto

Calado elogia contributo do Super Trial 4x4 de São Vicente para a economia regional

None

O vice-presidente Governo Regional, Pedro Calado, participou na cerimónia de encerramento da XIV edição do Super Trial 4x4 de São Vicente.

Na ocasião, o governante elogiou a Junta de Freguesia e o Município pela promoção deste evento, realçando a importância que esta prova desportiva tem para a economia de São Vicente e da própria Região.

De acordo com o Pedro Calado, “para além de mobilizar muitos atletas, inclusive de equipas nacionais e estrangeiras, o Super Trial atrai muitos visitantes, representando um grande volume de negócios e uma mais valia para a diversificação da economia do concelho nortenho”.

“É um evento promotor de riqueza e de grande importância do ponto de vista económico, porque para além dos atletas, da equipa técnica e das famílias que os acompanham, traz também muitas pessoas que gostam de assistir a estas provas”, salientou o vice-presidente, realçando que São Vicente tinha ocupadas cerca de 800 camas.

Por outro lado, Pedro Calado destacou também a “importância social e ambiental” que esta prova encerra, uma vez que “quem pratica este tipo de prova de montanha tem uma apurada consciência ambiental, assente na promoção de valores e de comportamentos que viabilizem o exercício de uma cidadania dinâmica e consciente da preservação do ambiente”.

“Também neste aspecto, constitui um factor de desenvolvimento de extrema importância, uma vez que nos ajuda a divulgar a oferta turística regional e as nossas condições naturais ímpares”, reforçou o vice-presidente, realçando o apoio do Governo Regional a esta prova, através da Secretaria Regional do Turismo e das comemorações dos 600 anos.