Desporto

Batuque FC ganhou torneio ‘24 horas de Futsal’ no Porto Santo

None Ver Galeria

Terminou sábadp no pavilhão Multiusos do Porto Santo o XI torneio de futsal intitulado ‘24 horas de Futsal’, realizado pela colectividade desportiva “Os Profetas”.

Depois de 27 jogos agendados para os mais 150 atletas, as equipas do PXO PUB e Batuque FC chegaram a final da competição, tendo sido uma partida muito disputada do princípio ao fim, com o triunfo para a turma do Batuque por 5-2.

Os mais de 20 jogos foram sempre presenciados por centenas de pessoas, o que fez estar sempre uma muito boa plateia perante um pavilhão de grandes dimensões.

Leonardo Ferreira presidente da colectividade “Os Profetas” disse e em jeito de balanço ao DIÁRIO: “Tudo decorreu dentro do previsto, os 27 jogos foram sempre muito bem disputados e sempre com muita emoção”.

Quanto aos últimos jogos (semifinais e finais), “foram renhidamente disputados o que engrandeceu o espectáculo, e sempre com muito público, o que veio dar brilho ainda maior à competição” disse Ferreira.

Houve duas equipas madeirenses que entraram neste torneio o que foi muito bom, salientou o presidente de “Os Profetas”. “Foi bastante positivo, pois eles gostam da organização, e por conseguinte deste evento desportivo, e toda a envolvência do torneio e querem voltar para a edição de 2020”.

Sob uma eventualidade deste do torneio “24 horas de Futsal” crescer, ou seja com mais equipas da região, e mesmo do continente, Leonardo Ferreira disse ao DIARIO: “Se for para dar um passo maior, vamos precisar de um maior apoio logístico e também de algumas entidades, para reforçar este torneio para termos mais equipas, e mais qualidade”.