Barcelona vence Villarreal e ascende provisoriamente à liderança

02 Dez 2018 / 20:28 H.

O FC Barcelona venceu hoje por 2-0 na receção ao Villarreal, para a 14.ª jornada, e ascendeu, embora que à condição, à liderança da Liga espanhola de futebol.

Com o português Nélson Semedo a titular, o FC Barcelona marcou por Gerard Piqué, aos 36 minutos, e Carles Aleñà, aos 87, e subiu ao primeiro posto da tabela classificativa, com 28 pontos, ‘destronando’ o Sevilha (26), que ainda hoje defronta o Alavés.

Os catalães destacaram-se do Atlético de Madrid, que hoje não foi além de um empate 1-1 no terreno do Girona e ficou no terceiro lugar, com 25 pontos, ao alcance do Alavés, que soma os mesmos 23 de Real Madrid.

O Girona, que segue no sexto lugar, chegou à vantagem aos 45 minutos, com uma grande penalidade convertida pelo uruguaio Stuani, mas o Atlético de Madrid refez a igualdade aos 82, graças a um lance infeliz de Ramalho, que fez autogolo.

Gelson Martins foi lançado por Diego Simeone aos 74 minutos e, já nos descontos, esteve perto de dar a vitória aos ‘colchoneros’, mas o guarda-redes Iraizoz impediu o tento do internacional português.

No primeiro jogo do dia, William Carvalho fez a assistência para o único golo do Betis, na vitória em casa sobre a Real Sociedad, por 1-0.

Aos 33 minutos, na sequência de um canto, o médio português desviou a bola ao primeiro poste, deixando Junior Firpo solto para fazer o único tento da partida.

Com este resultado, o Betis (10.º classificado) passou a somar 19 pontos, os mesmos da Real Sociedad, que está um posto acima.

Tópicos

Outras Notícias