Desporto

Atletas madeirenses terminam competição no Open da Hungria de Jovens

None

Teve início na passada quarta-feira (6 de novembro) e decorre até amanhã (domingo, 10 de novembro), na cidade de Szombathely, o Open da Hungria de Jovens, prova pertencente ao Circuito Mundial de Juniores, onde participam um total de 350 atletas, oriundos de 41 nacionalidades.

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa fez-se representar nesta competição, onde destacamos a presença de Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio), atual 65º do Ranking Mundial de Juniores, e de Tiago Li (CD São Roque), na 156ª posição internacional.

Neste evento realizaram-se competições nas vertentes de Singulares, Pares e Equipas, nos escalões de Cadetes e Juniores.

Nos Singulares Juniores Masculinos, Gonçalo Gomes, fruto da sua boa classificação na mundial, entrou diretamente para o Mapa Final, onde viria a ser afastado nos dezasseis avos de final, pelo romeno Lulian Chirita, por 0-4. Já Tiago Li, depois de ter vencido o seu grupo de qualificação, fruto de três vitórias nos três encontros disputados, acabou por não ser feliz na primeira ronda da fase final, ao perder frente ao gaulês Alexis Kouraichi, por um tangencial 3-4.

Na vertente de Pares, a dupla Gonçalo Gomes/Tiago Li, ficou-se pelos dezasseis avos de final, ao perder frente ao par Levente Krebs (HUN)/Felix Lerun (FRA), pela margem mínima (2-3).

Em Equipas, a formação lusa formada pelos dois atletas madeirenses e José Magalhães (Ala de Gondomar), não conseguiu alcançar o Mapa Final, ao terminar na terceira posição do grupo, fruto de uma vitória, ante a Eslovénia (3-0) e dois desaires, frente à equipa mista Israel/Grécia/Japão (2-3) e à Hungria 1 (1-3).

De destacar também a inclusão dos treinadores Ricardo Faria (CS Marítimo) e Rúben Canteiro (CD 1º de Maio), na convocatória da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, para este evento.