Desporto

Albuquerque destaca “progresso” nas condições da prática desportiva acessível às novas gerações

O presidente do Governo Regional recebeu, hoje, a equipa de natação do Clube Naval do Funchal, a Quinta Vigia.
O presidente do Governo Regional recebeu, hoje, a equipa de natação do Clube Naval do Funchal, a Quinta Vigia.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, recebeu, esta sexta-feira, dia 3 de Janeiro, a equipa de natação do Clube Naval do Funchal, a Quinta Vigia.

Na ocasião, o líder do Governo destacou o “progresso” nas condições da prática desportiva acessível às novas gerações, fruto das políticas de apoio ao Desporto implementadas pelo executivo regional.

“Neste momento temos mais de 60 associações aqui na Madeira na prática das diferentes modalidades e a evolução desportiva é também um progresso que nós conseguimos. Estas novas gerações têm hoje condições para a prática desportiva que nós no nosso tempo e, sobretudo os nossos ascendentes, não tínhamos (...) Nós praticávamos desporto em condições de precariedade e éramos uma minoria, porque a maior parte dos jovens não tinha acesso nem à prática desportiva nem à prática cultural”, afirmou Albuquerque, insistindo que “o que nós temos hoje não é o resultado do acaso, mas de um conjunto de políticas de apoio às diferentes modalidades”.

“Vamos continuar a realizar um conjunto de infra-estruturas que são decisivas para termos bons resultados desportivos”, garantiu ainda o governante.

Miguel Albuquerque parabenizou a equipa do Clube Naval pelo “memorável feito” da subida à I Divisão Nacional e confessou a “estreita ligação” a esta modalidade, que praticou na juventude.