Casos do dia

Álcool continua a revelar-se um problema para os condutores em 2019

11 condutores embriagados foram detidos pela PSP

Foto shutterstock
Foto shutterstock

Ano novo, hábitos antigos. Apesar dos vários alertas deixados pela Polícia de Segurança Pública, os condutores madeirenses continuam a arriscar conduzir embriagados, à semelhança do que aconteceu no ano anterior, onde o número de condutores apanhados sob efeito de álcool disparou.

Ao longo da última semana, a PSP voltou a deter 11 condutores que acusaram álcool ao volante, no Funchal (2), em Câmara de Lobos (3), na Calheta (4), na Ribeira Brava (1) e em Santa Cruz (1).

De acordo com o balanço disponibilizado pelo Comando Regional da PSP, houve ainda três outros condutores que foram apanhados sem carta de condução, no Funchal (2) e em Câmara de Lobos (1).

Apesar de menos trágica, - na semana passada ocorreram 65 acidentes que provocaram 26 feridos e 4 mortos- nesta semana houve também registo de 58 acidentes de viação, que deixaram uma pessoa em estado grave e provocaram 15 feridos ligeiros.

Nesta época em que a chuva começa a ser mais frequente, o Comando Regional da PSP aconselha os condutores a verificarem os pneus das viaturas, “pois estes fazem toda a diferença no caso de uma travagem de emergência, tendo também importância na prevenção dos despistes”. “Neste sentido, de acordo com a legislação em vigor, os pneus das viaturas ligeiras devem apresentar em toda a circunferência da zona de rolagem desenhos com uma altura de, pelo menos, 1,6 mm nos relevos principais. Já os motociclos, devem apresentar uma altura de, pelo menos, 1 mm”, recordou.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo