5 Sentidos

‘Madeira Curtas’ em ‘exibição’ no Museu de Electricidade - Casa da Luz

Fotos Sandra S. Gonçalves Ver Galeria
Fotos Sandra S. Gonçalves

O Museu de Electricidade - Casa da Luz inaugurou hoje a exposição ‘Madeira Curtas’.

Trata-se de uma iniciativa que é organizada pela Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), em parceria com o Centro de Actividades Ocupacionais de Machico, estando integrado no Programa Educamedia.

“As pessoas podem assistir a um conjunto de ‘curtas’, num total de 23, com a duração de cerca de uma hora, visto que cada uma tem o limite máxima de três minutos”, disse Vasco Cunha, coordenador do Programa Educamedia.

Além disso, referiu que um dos objectivos é promover a produção audiovisual nas escolas da Região e não só, visto este ser um concurso abrangente com participações a nível nacional e internacional.

Satisfeito com o resultado, Virgílio Caldeira, responsável pela DSEAM, disse que “esta é uma prática artística de sucesso, fruto da envolvência de cada vez mais escolas”.

A exposição irá estar patente ao público até ao dia 20 de Julho e é de entrada livre.

Recorde-se que este concurso tem-se afirmado como uma referência na promoção da produção audiovisual na Região e no Continente, sendo que ao longo das nove edições do concurso foram apresentadas mais de 180 curtas-metragens, nas quais participaram cerca de 120 escolas/instituições e mais de 3000 alunos. Desde 2011, foram entregues 56 prémios, divididos por várias categorias, sendo que nove obtiveram a distinção de ‘Melhor Curta-Metragem’.