5 Sentidos

Cultura e arte vão fazer parte da Feira do Livro do Funchal

None

A 43ª edição da Feira do Livro do Funchal arranca já no dia 26 de Maio e promete trazer não só livros e escritores, mas também música, teatro e artes plásticas. Quatro palcos estarão dispostos na zona entre o Jardim Municipal e Largo da Restauração, com actividades para miúdos e graúdos. A feira decorre até 4 de Junho com a participação de 29 editoras.

Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal, responsável pela organização, anunciou hoje, na apresentação do evento, que este vai contar com 17 bandas, 35 actividades para crianças, 60 autores, 23 apresentações de livros, 8 lançamentos de livros, 1 mostra de cinema e uma sessão de show-cooking.

Quanto aos autores convidados, destaque para Luaty Beirão que vem apresentar o seu ‘Diário de um preso político’ e para Rodrigo Guedes de Carvalho, jornalista e autor de ‘O Pianista de Hotel’. Além destes, estarão no evento nomes como Mário Zambujal, Fernando Acosta, João de Melo, Rita Ferro. O humorista Ricardo Araújo Pereira será o protagonista de uma conversa sobre literatura.

Entre outras actividades, destaque para o Teatro Nacional D. Maria que levará a palco a peça ‘AS Criadas’ que faz parte da ‘rede Eunice’, a que pertence o Teatro Municipal Baltazar Dias. Também Filipe La Férias trará Rita Ribeiro para protagonizar ‘Olívia e o Génio’.

‘Diogo Piçarra em Pessoa’ é o nome da obra do cantor português. Diogo Piçarra estará na Feira do Livro do Funchal para apresentar a sua obra e interpretar duas das suas músicas.

Quanto às artes plásticas, destaque para uma exposição de Violante Saramago Matos que, partindo de excertos de obras de autores portugueses, fez a sua reinterpretação das mesma. Esta exposição estará patente na teia do Baltazar Dias.