5 Sentidos

Amanhã há conversa com filósofo José Luís Nunes Martins

None

Amanhã, dia 3 de Maio, pelas 15 horas, o salão nobre do Conservatório, Escola das Artes da Madeira, será palco da palestra com o filósofo e escritor José Luís Nunes Martins, no âmbito da rubrica ‘À conversa com...’.

O palestrante convidado irá apresentar as reflexões que estão presentes nas suas obras escritas e que se prendem com as seguintes temáticas: ‘A importância da criatividade na actividade docente (a ditadura dos programas e a motivação obrigatória’; ‘O que esperam dos professores a Sociedade, o Ministério, a Escola e os Pais’; ‘O que querem os alunos e o que, na verdade, precisam’; ‘Ninguém é apenas professor’ e a ‘Importância da arte na existência humana (a beleza enquanto condição de felicidade)’. Após a apresentação, haverá abertura a debate.

Sugerida pela professora aposentada Margarida Lemos Gomes e com o apoio da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, esta actividade está aberta ao público em geral, com especial enfoque para os docentes interessados (desta e de outras instituições), bem como para os alunos dos cursos profissionais do Conservatório. A entrada é livre.