‘A Cortina de Soller’ no Teatro Baltazar Dias de 16 a 19 de Janeiro

Foi esta manhã apresentado, no Teatro Municipal Baltazar Dias, o espectáculo ‘A Cortina de Soller’, um concerto encenado que serve de homenagem ao Teatro Municipal e ao arquitecto que o idealizou e projectou, Tomás Augusto Soller.
Este é um espectáculo com produção da Câmara Municipal do Funchal e da Associação de Bandolins da Madeira, que parte da visão de Tomás Augusto Soller, congregando várias artes performativas, cuja coluna vertebral é a música. A ideia fundamental é revelar o teatro como um corpo vivo, muito além da mera concepção de sala de espectáculos; um teatro habitado pelas múltiplas histórias que lhe deram vida, protagonizadas pelas pessoas que ali trabalham e trabalharam, a nível visível ou invisível e onde o público é convidado a fazer parte desse corpo vibrante e misterioso.
O espectáculo estará em cena de 16 a 19 de Janeiro, naquele teatro, tendo direcção artística de Norberto Cruz, dramaturgia de Marcela Costa e direcção de cena de Catarina Claro, contando com a participação, como convidada, da cantora italiana Maria Tomassi.