DNOTICIAS.PT
Madeira

Obras nas ‘Urgências’ conferem “conforto, dignidade e melhores condições de trabalho”

1,3 milhões de euros abrangem a modernização dos sistemas de climatização

None

A secretária regional de Saúde e Protecção Civil, Micaela Fonseca de Freitas, acompanhada pela presidente do Conselho de Administração do SESARAM, Márcia Gomes, visitou hoje as novas zonas de descanso, vestiários e área de refeições do Serviço de Urgência do Hospital Nélio Mendonça.

Trata-se de um investimento de cerca de meio milhão de euros, que garante mais conforto, dignidade e melhores condições de trabalho às equipas de saúde de um serviço de exigência contínua e funcionamento ininterrupto.

De acordo com Micaela Fonseca de Freitas, “estes novos espaços dedicados aos profissionais são necessários, justos e merecidos. Garantir conforto e dignidade no descanso a quem enfrenta diariamente tanta exigência reflecte-se, inevitavelmente, na qualidade do atendimento aos nossos utentes”, assinalou.

Concluída esta etapa, decorre já a obra de reabilitação geral da Urgência, assegurada pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas. Trata-se de um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros, que abrange a modernização dos sistemas de climatização, o reforço da rede eléctrica e de comunicações, a substituição de pavimentos e revestimentos, bem como a melhoria da segurança contra incêndios e da entrada exterior.

Por decorrer num serviço em funcionamento permanente, a empreitada é faseada e implica reajustamentos temporários. Nesse sentido, "agradece-se a compreensão e a cooperação de utentes e profissionais durante este período de intervenção, indispensável para garantir uma melhor funcionalidade do Serviço de Urgência durante o período de transição até à conclusão do Hospital Central e Universitário da Madeira", conclui a nota remetida.