Gasolina desce, mas gasóleo continua a subir na Madeira
Apesar do aumento de 2,6 cêntimos, o preço do gasóleo na Região mantêm-se inferior à média praticada em Portugal continental
O preço dos combustíveis na Madeira volta a sofrer alterações na próxima semana, com um novo aumento no gasóleo e uma ligeira descida na gasolina.
A gasolina regista uma descida de meio cêntimo por litro, mantendo-se, ainda assim, mais barata do que a média no continente, com uma diferença de cerca de 10 cêntimos, fixando-se agora em 1,817 euros por litro.
Já o gasóleo apresenta uma subida de 2,6 cêntimos por litro. Apesar do aumento, o preço continua inferior à média praticada no continente, com uma diferença de 11,9 cêntimos, situando-se agora no 1,953 euros por litro.
Madeira aprova apoios aos combustíveis e reforça financiamento às Casas do Povo
O Conselho do Governo Regional da Região Autónoma da Madeira, reunido esta quarta-feira, 1 de Abril, aprovou um conjunto de medidas, com destaque para a criação de apoios excepcionais face ao aumento do preço dos combustíveis.
Por fim, o gasóleo colorido e marcado também regista uma subida, neste caso de 2,3 cêntimos por litro, passando agora fixar-se em 1,482 euros por litro. Em comparação com a média do continente, também fica com um preço inferior em 22 cêntimos.
Os novos valores entram em vigor na próxima segunda-feira, 6 de Abril, e mantêm-se até domingo, 12 de Abril.