Confirmada nacionalidade das vítimas mortais do acidente do Elevador da Glória
A Polícia Judiciária confirmou, hoje, com a colaboração do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, as nacionalidades das 16 vítimas mortais do trágico acidente no Elevador da Glória.
Em comunicado de imprensa, divulgado nesta manhã de sexta-feira, a autoridade indica que as vítimas correspondem a: cinco portugueses, dois sul-coreanos, um suíço, três britânicos, dois canadianos, um ucraniano, um americano e um francês.
A mesma nota dá ainda conta que o cidadão alemão, inicialmente dado como vítima mortal, está afinal internado no Hospital de São José.
Protecção Civil de Lisboa corrige número de vítimas mortais para 16
A Proteção Civil de Lisboa corrigiu hoje o número de vítimas mortais do descarrilamento do elevador da Glória, que é afinal de 16 e não de 17, como divulgado esta manhã.
O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou na quarta-feira, causando 16 mortos e duas dezenas de feridos.
O Governo decretou um dia de luto nacional, cumprido ontem e que foi acompanhado pelo Parlamento Europeu.
Parlamento Europeu acompanha luto português e iça bandeiras a meia haste
O Parlamento Europeu (PE) tem hoje as bandeiras a meia haste em Bruxelas, Estrasburgo (França) e Lisboa, acompanhando o luto português após o acidente com o Elevador da Glória, quarta-feira, que fez 17 mortos.
A investigação às causas do descarrilamento começaram poucas horas após o acidente. O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAAF) prevê publicar dentro de 45 dias um relatório preliminar sobre o acidente de quarta-feira com o elevador da Glória.
Gabinete de investigação prevê publicar relatório preliminar em 45 dias
O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAAF) prevê publicar dentro de 45 dias um relatório preliminar sobre o acidente de quarta-feira com o elevador da Glória.
O elevador da Glória é gerido pela Carris, liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.