APAVT manifesta pesar pelo trágico acidente ocorrido no Ascensor da Glória
A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) manifestou, esta tarde, o seu profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido no Ascensor da Glória, em Lisboa.
"A Associação apresenta as mais sentidas condolências às vítimas e respetivas famílias, expressando igualmente solidariedade para com todos os que foram direta ou indiretamente afetados. A APAVT reconhece ainda o trabalho exemplar das equipas de socorro, forças de segurança, profissionais de saúde e entidades públicas pela resposta imediata à ocorrência", refere em nota à imprensa.
A APAVT - Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo é a associação mais antiga desta classe em Portugal e representativa do turismo nacional, que celebra este ano, 75 anos. A APAVT foi fundada em 30 de Maio de 1950 por um conjunto de Agentes de Viagens que consideraram que, sob a forma de Associação, poderiam em conjunto melhor defender os direitos e interesses do seu sector de atividade.
Ao longo dos últimos setenta e cinco anos a Associação tem tido um papel fundamental no desenvolvimento do turismo nacional, promovendo o debate de ideias entre os seus associados, apresentando propostas a todos os níveis, antecipando as mudanças do mercado e preparando o sector para os desafios que lhe são colocados. Atendendo ao posicionamento de charneira das agências de viagens, que constituem o principal elo entre a oferta turística e os consumidores, a ação da APAVT ultrapassa muitas vezes o âmbito desta classe, contribuindo decisivamente para a atividade turística no seu todo.