Ribeira Brava atribui 282 mil euros aos Bombeiros
A Câmara Municipal da Ribeira Brava vai conceder à Associação Humanitária dos Bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol um apoio financeiro no valor global de 282 mil euros para o ano de 2025.
O protocolo entre ambas as partes foi assinado, esta manhã, no Salão Nobre da Autarquia e prevê o desbloqueio das primeiras três mensalidades já na próxima semana.
246 mil euros derivam do novo modelo de financiamento que determina uma comparticipação financeira de 60% pelo Governo Regional e 40% pelas Câmaras Municipais e que visa garantir o socorro e a segurança de pessoas e bens em situações de emergência, bem como mitigar riscos.
A este valor acresce mais 36 mil euros para assegurar a presença de meios humanos e materiais nos eventos culturais, recreativos, desportivos e religiosos que se realizem no Município, bem como para a causa animal, simulacros e outras atividades.
Comparativamente ao ano passado, há uma majoração de 75 mil euros que é imprescindível para o bom funcionamento da corporação.
Jorge Santos, Presidente interino da Câmara Municipal, considera importante o envolvimento da autarquia na preparação dos planos e meios de socorro à população. “
Pelo papel importante que os bombeiros prestam à nossa comunidade, não só em alturas de catástrofe, mas sobretudo no socorro e na prestação de serviços do dia-a-dia, impõe-se o nosso envolvimento para assegurar que têm todos os meios necessários para fazerem bem o seu trabalho. Este apoio financeiro acaba por ser determinante para a estabilidade financeira da corporação e para a boa prestação dos serviços à população. Jorge Santos, presidente interino da Câmara Municipal da Ribeira Brava