Balcão do Prestador regista mais de 6.600 atendimentos em 2024
O Balcão do Prestador, localizado na sede do Instituto de Administração da Saúde (IASaúde), no Funchal, realizou mais de 6.600 atendimentos em 2024. O valor reflecte uma média de mais de 550 atendimentos por mês, revela o organismo em comunicado de imprensa.
O Balcão do Prestador permite melhorar a qualidade dos serviços deste Instituto, com vista a optimizar o atendimento e a garantir que os prestadores tenham acesso a informações e suportes adequados para o cumprimento das suas obrigações, incidindo também na melhoria do fluxo de informações estre as entidades e o IASAÚDE, IP-RAM IASaúde
Na mesma nota, o IASaúde dá conta que a via de atendimento/ contacto preferencial foi o correio electrónico, correspondendo a 46% do total de atendimentos, seguindo-se o atendimento via contacto telefónico (37%) e presencial (19%).
Comparado ao período homólogo de 2023, quando foram registrados 4.240 atendimentos, observa-se um aumento significativo de mais de 2.400 atendimentos, o que corresponde a um aumento de 55,6%.
Estes dados evidenciam uma maior procura pelos serviços oferecidos pelo Balcão do Prestador do IASaúde.
Refira-se ainda que o atendimento presencial no Balcão do Prestador é efectuado sem necessidade de agendamento em dias úteis.