DNOTICIAS.PT
Desporto

Francisco Abreu na Toyota Gazoo no Campeonato de Portugal de Velocidade

Piloto madeirense vai fazer dupla com Francisco Mora na Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal

None Ver Galeria

Está escolhida a dupla para o GR Supra GT4 EVO2 da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal para 2025. Francisco Mora e Francisco Abreu reeditam uma dupla que já granjeou muito sucesso nas pistas ibéricas, sendo que esta época, estão previstos cinco Toyota GR Supra EVO2 em pista.

O alinhamento de pilotos da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal está finalmente completo. Com as duplas dos projectos do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e do Campeonato de Portugal de Ralis já definidos há algum tempo, faltava conhecer o colega de equipa de Francisco Mora para o Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV). Francisco Abreu é o nome que faltava a esta ilustre lista, recheada de campeões.

É a reedição de uma dupla de sucesso nas pistas ibéricas. Mora e Abreu sagraram-se campeões nacionais, campeões ibéricos e de campeões de Espanha de GT's nas temporadas 2021 e 2022. A qualidade desta dupla ficou comprovada com os títulos conquistados de forma indiscutível. Três anos depois, a dupla de “Franciscos” volta a reunir-se.

Francisco Mora, apresentado como piloto Toyota no evento de lançamento da época da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal, vem de um vice-campeonato no CPV, tendo estado na luta até ao final da temporada 2024. O hexacampeão nacional, dispensa apresentações e tem sido uma das estrelas das competições ibéricas, com títulos conquistados em Portugal, Espanha.

Francisco Abreu vem de uma pausa de um ano, depois de ter conquistado o título nacional e ibérico em 2023. Com três títulos nacionais no seu CV, além de um título espanhol e de vários títulos ibéricos nas categorias GT e GT4, Abreu é, a par de Mora, um dos pilotos mais titulados da atualidade.

A Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal mostra de forma inequívoca que o objectivo para esta temporada 2025 é ainda mais ambicioso. Com uma dupla habituada a vencer, tendo já conquistado vários títulos em conjunto, é natural que a expetativa para Mora e Abreu seja a luta pelos títulos nacionais e ibéricos.

Francisco Mora mostrou-se agradado por voltar a ter Francisco Abreu ao seu lado e está entusiasmado para esta temporada: "Já estava muito entusiasmado por estar inserido no projeto da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal, o maior e mais ambicioso projeto do desporto motorizado em Portugal. Só faltava ter um colega de equipa forte e fico feliz por ver que a escolha foi o Francisco Abreu. Conheço bem o Francisco, já conseguimos várias conquistas importantes juntos e creio que é a dupla indicada para iniciar esta caminhada com o GR Supra GT4 EVO 2. Confio no Francisco a 100% e estou certo que iremos estar na luta pelos primeiros lugares".

Francisco Abreu adotou o mesmo discurso, não escondendo a satisfação por voltar a fazer dupla com Mora e por estar num dos projetos mais aliciantes da atualidade no motorsport ibérico: "Após um ano parado, sinto-me muito feliz por estar de regresso às corridas e por fazer parte do projeto da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal para 2025. É um dos melhores, senão o melhor, projeto desportivo a nível ibérico e, com o Francisco Mora, que dispensa apresentações, acredito que estamos mais próximos do sucesso. Juntos, fomos já campeões nacionais, ibéricos e de Espanha. Vamos ter à disposição um GR Supra GT4 EVO 2 muito competitivo, preparado pela Sports & You, uma casa que conheço bem, e estou muito motivado para ajudar a equipa a atingir os objetivos máximos para a época de 2025."