“Entrámos da melhor forma em 2025” em termos turísticos
Os dados tornados públicos pela Direcção Regional de Estatística, relativamente ao sector do Turismo, em Janeiro de 2025, revelam que “entramos da melhor forma neste ano, em termos de actividade”. Quem o disse foi Eduardo Jesus, à margem do Carnaval das Crianças, que decorre na Placa Central.
2025 começa com recordes no alojamento de hóspedes, dormidas e proveitos
Resultados preliminares de Janeiro apontam a proveitos totais de 50 milhões de euros
O secretário regional de Economia, Turismo e Cultura refere que há um acréscimo nas dormidas de cerca de 12,4%, que corresponde nos proveitos à mesma tendência que estávamos a verificar anteriormente, de 29%.
“Estamos a crescer mais em valor do que em quantidade”, explicou o governante, acrescentando que “é o desejável”.
“Sem dúvida alguma que estes números deixam-nos entusiasmados para o ano de 2025 que, como referimos anteriormente, é um ano de consolidação da procura para a Madeira, admitindo crescimentos, mas onde temos de valorizar o nosso produto”, assume Eduardo Jesus.
O secretário regional quis referir-se ainda ao Rendimento por Quatro Disponível, o RevPar, que é um indicador que mostra a dinâmica do sector em termos de atractividade de preço. Em Janeiro de 2025, este indicador sobe 24,5%, que “nos faz crer que vamos ter um arranque de 2025 bastante bom”.