CDISA promove palestra e debate sobre 'agricultura inteligente'
O evento 'Tempos de Hortifruticultura 2025', que teve início no dia 20 de Fevereiro e prolonga-se até 18 de Março, irá promover amanhã, sexta-feira, 28, uma conferência sobre a temática da agricultura madeirense e a especialização inteligente.
"Este evento decorre na freguesia do Jardim da Serra" e "é organizado pelo CDISA - Centro de Desenvolvimento e Inovação Sociocultural e Agroflorestal", sendo que "o programa integra actividades de enxertia nos pomares dos agricultores e sementeira de variedades regionais de cereais, bem como atividades de demonstração e de informação no domínio da agroecologia".
Amanhã ao final da tarde, a partir das 18h30, na Quinta Leonor, situada naquela freguesia, "terá lugar uma conferência sobre 'A Agricultura Madeirense e a Estratégia de Especialização Inteligente', que será proferida pelo Prof. Dr. Miguel Ângelo, da Universidade da Madeira. A organização espera que este evento contribua para a busca de soluções que garantam a preservação e a sustentabilidade da economia rural, no contexto dos novos cenários climáticos", frisa uma nota.
Refira-se que "o evento 'Tempos de Hortifruticultura' destina-se aos agricultores, aos técnicos agrícolas e ao público em geral. Tem o apoio da Secretaria Regional de Agricultura, Pescas e Ambiente, da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, da Paróquia de São Tiago, da Junta de Freguesia e da Casa do Povo do Jardim da Serra", afirma.
Conheça mais sobre esta quinta aqui.