Mau tempo condiciona operacionalidade do Aeroporto da Madeira
Há pelos menos sete voos cancelados e um avião divergido para o Porto Santo
Condições meteorológicas levaram a ANA - Aeroportos de Portugal a emitir aviso aos passageiros
As condições climatéricas, que motivaram o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a colocar o arquipélago da Madeira sob vários avisos meteorológicos, estão a afectar as operações no Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo.
Ao longo do dia de hoje foram cancelados sete voos (entre chegadas e partidas).
Assim, e de acordo com o site da ANA - Aeroportos de Portugal, foram cancelados de antemão: o voo da TAP (TP 1687) proveniente de Lisboa, com chegada prevista ao Funchal às 10:10 (e, consequentemente, a respectiva partida); dois voos da Tansavia, um vindo de Paris (TO 7692) e outro de Amsterdão (HV 6627), que deveriam ter chegado à Madeira, respectivamente às 16h35 e 17h50 (assim como as respectivas partidas) e ainda o voo das 17h25 da Ryanair (FR 088), proveniente de Lisboa.
Devido ao mau tempo, pelo menos um avião foi obrigado a divergir. O voo da Binter (NT 20) que deveria ter aterrado na Madeira, por volta das 18 horas, não consegui fazê-lo por causa das condições atmosféricas, tendo divergido para o Porto Santo, motivando o atraso do voo de ligação Funchal-Porto Santo, prevista para o final desta tarde.
As condições meteorológicas levaram, inclusive, a ANA a emitir um aviso aos passageiros.
"Condições meteorológicas adversas podem condicionar a operação (partidas e chegadas). Confirme o estado do seu voo antes de se dirigir ao aeroporto", pode ler-se na informação que consta no site e redes sociais da empresa responsável pela gestão dos aeroportos da Madeira e Porto Santo.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo