PSD diz-se "empenhado na renovação da frota de espadeiros"
A candidatura do PSD esteve, hoje, na baía de Câmara de Lobos, onde reafirmou importância da renovação da frota de pesca do peixe-espada-preto e o aumento das quotas de pescado, nas quais "o PSD e o Governo estão totalmente empenhados", sublinham os social-democratas.
Na ocasião, Leonel Silva destacou a urgência desta medida e da autorização para aumentar o tamanho das embarcações da parte da União Europeia, alertando, ainda, para o "envelhecimento das embarcações" e a "sucessiva falta de apoio dos anteriores Governos da República, que eram governados pelo PS".
“A nossa frota de espadeiros está envelhecida. Com isso em mente, o PSD quer mudar essa realidade e garantir melhores condições para os nossos pescadores”, afirmou o candidato.
Leonel Silva que o financiamento, "no valor de 5 milhões de euros", que foi autorizado pela Comissão Europeia, "será suportado pelo Orçamento Regional, entretanto chumbado, e prevê três objectivos principais: reforçar a segurança das embarcações, melhorar o conforto e as condições de trabalho dos pescadores e garantir uma melhor conservação do pescado".
Este plano de apoio prevê que os pescadores possam candidatar-se a fundos, com 50 por cento do investimento elegível financiado a fundo perdido, explicou.
Com esta medida, o PSD Madeira reafirma o seu compromisso com o setor das pescas, garantindo que os profissionais do mar terão mais segurança, melhores condições de trabalho e maior competitividade no mercado PSD