Dois secretários regionais acompanharam ministra em Missa do Parto no RG3
Paula Margarido e José Manuel Rodrigues estiveram ao lado da governante com a pasta do Trabalho
A secretária regional da Inclusão, Trabalho e Juventude, Paula Margarido, e o secretário regional da Economia, José Manuel Rodrigues, acompanharam esta manhã a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho, na tradicional Missa do Parto do Regimento de Guarnição n.º 3, celebrada na Igreja da Nazaré, no Funchal.
De acordo com nota da Secretaria de Margarido, a celebração religiosa foi presidida pelo Bispo das Forças Armadas, D. Sérgio Dinis, e pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, tendo como anfitrião o Comandante da Zona Militar da Madeira, Brigadeiro-General Almeida Loureiro.
"O momento contou com a presença de diversas entidades civis, militares e religiosas, nomeadamente o secretário regional da Economia, José Manuel Rodrigues, em representação do Presidente do Governo Regional, o Presidente da Assembleia Municipal do Funchal, José Luís Nunes, o Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, Marco Gonçalves, bem como a vereadora Paula Jardim, em representação do Presidente da Câmara Municipal do Funchal, além de várias chefias militares e de forças de segurança", conta.
Refira-se que "a Missa do Parto foi animada pela Banda da Zona Militar da Madeira, que acompanhou o coro paroquial, num ambiente marcado por cânticos religiosos e músicas natalícias. A elevada participação dos fiéis encheu por completo a nave da igreja, desde a capela-mor até ao átrio, evidenciando um forte espírito de comunhão e tradição", acrescenta.
E continua: "Durante a celebração, os presentes entoaram em uníssono a ode a 'Maria, Senhora da Conceição', um dos momentos mais simbólicos da cerimónia, que reforça a ligação desta tradição natalícia à identidade cultural e religiosa da Região."
A cerimónia terminou com "o habitual convívio, realizado no salão de chá, onde os participantes partilharam um brinde com a tradicional poncha, seguido da canja, do cacau quente e da carne de vinha d’alhos, evocando os sabores característicos da quadra natalícia madeirense", conclui a nota.