DNOTICIAS.PT
Madeira

Trabalhadores do SESARAM entregam postais à Secretaria da Saúde para exigir revisão da carreira

None
Foto arquivo/ Aspress

O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas vai entregar esta sexta-feira, às 16 horas, na Secretaria Regional da Saúde, centenas de postais assinados por Assistentes Operacionais e Técnicos Auxiliares de Saúde do SESARAM, recolhidos no âmbito da campanha “Invisíveis, mas essenciais”.

Sindicato lança campanha em defesa dos trabalhadores do SESARAM

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) lançou a campanha 'Invisíveis, mas Essenciais', destinada a recolher assinaturas de apoio às reivindicações dos Assistentes Operacionais e Técnicos Auxiliares de Saúde (TAS), devido à "evidência de insatisfação destes trabalhadores".

A iniciativa pretende pressionar o Governo Regional a alterar a carreira de Técnicos Auxiliares de Saúde, criada em 2018, que o sindicato e os trabalhadores consideram “injusta, não equitativa e desvalorizadora”. Segundo o sindicato, o atual modelo gera “uma enorme injustiça laboral e social”.

A entrega dos postais decorrerá na Rua da Carreira, onde os trabalhadores estarão também concentrados em protesto, exigindo uma revisão da carreira.