Gaza: não podemos ignorar...

A catastrófica situação humanitária em Gaza, até ao dia 7 de Outubro de 2013, já era uma realidade naquele enclave da Palestina, considerada a maior prisão mundial a céu aberto desde 2007. Tudo isto, sob ocupação autocrática, repressiva e mortífera do sionismo fascista governamental israelita.

As cruéis e bárbaras atrocidades impostas ao Povo palestiniano, pelo ocupante militar israelita é concretizada pela descendência dos gazeados na Alemanha nazi, agora vitimizando um povo sob ocupação maldita . A autocracia assassina de Israel condena à morte mais de 2 milhões de pessoas! A comunidade internacional, não mudou desde 1947, com a primeira Nakba (catástrofe). A causa palestina é vista com duplicidade: perdoam, apoiam e fecham os olhos ao opressor - Israel, impondo aos palestinianos violências extremas com EUA/UE, como apoiantes e garantes a respaldar as mais repugnantes desumanidades!

Aquele Povo continua a pagar sozinho, enfrentando na prática um silêncio vergonhoso do Mundo, sendo ainda culpabilizado pelos crimes de que é vítima... e, nem se fala da Cisjordânia agredida, ocupada e martirizada!

Vítor Colaço Santos