Pedro Viveiros eleito presidente da Junta de Freguesia de Machico
Socialista sucede no cargo a Alberto Olim também do PS
De acordo com os dados da Administração Interna e embora ainda não estejam apurados todos os resultados, o candidato do PS, Pedro Viveiros, foi reeleito presidentes da Junta de Freguesia de Machico com 57,96% dos votos.
O candidato sucede ao também socialista Alberto Olim, que exerce o cargo desde 2017 e deixa agora o cargo nestas eleições, por ter atingido o limite de mandatos.
Uma vitória que vai ao encontro dos dados avançados após o fecho das urnas pelo cabeça-de-lista dos socialistas em Machico, Hugo Marques, que dava como certa a conquista das freguesias de Água de Pena, Caniçal e Porto da Cruz.
PS sai em vantagem nas freguesias
“A tendência é realmente positiva. Temos já assegurado que mantemos as juntas do Caniçal, Porto da Cruz e Água de Pena. Perdemos o Santo da Serra”.
Ainda não há, porém, resultados oficiais, há excepção desta última freguesia onde está também confirmada a vitória do PS.
Às restantes juntas de freguesia concorrem: João Paulo Mendes (Porto da Cruz), Magno Mendonça (Água de Pena), Emanuel Santos (Caniçal) e Gabriel Gouveia (Santo da Serra).