PAN pede reforço imediato dos meios de socorro em Câmara de Lobos
O PAN diz-se preocupado com a falta de investimento em meios de socorro em Câmara de Lobos e insta a Câmara Municipal a investir em Ambulâncias de Socorro para o concelho. O partido peque que a autarquia assuma as suas responsabilidades, colaborando com a aquisição de novas ambulâncias de socorro para os Bombeiros Voluntários locais.
Vitor Gomes considera ser "inaceitável que a última ambulância de socorro tenha sido adquirida em 2016", tendo em conta que a população do concelho cresce e as exigências sobre este corpo de bombeiros aumentam. Segundo o elemento do PAN Madeira, os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos dispõem de apenas três ambulâncias de socorro, sendo que uma delas está permanentemente destacada no Curral das Freiras. "Esta situação é agravada quando uma das ambulâncias é retirada para manutenção, obrigando à utilização de um veículo não adequado para emergências Pré-Hospitalares, sendo esta ambulância de transporte de doentes não urgentes, mas equipada com equipamento equivalente a uma Ambulância de Socorro", indica.
A saúde e a segurança da população não podem estar dependentes de improvisos. É inconcebível que, em situações de emergência, as pessoas sejam socorridas por ambulâncias que não estão devidamente identificadas para este fim. Vitor Gomes, elemento do PAN Madeira
O apelo é deixado à Câmara Municipal, para que compre novas ambulâncias de socorro, "em vez de esperar apenas pelo apoio do Governo Regional". O PAN diz ser fundamental garantir meios adequados e em número suficiente para responder às necessidades da população. "Mais vale ter recursos preparados para substituição em caso de avaria, do que continuar a operar no limite e comprometer o bem-estar dos cidadãos", aponta.
"A segurança da população de Câmara de Lobos exige responsabilidade e ação. Não há mais tempo para adiar, a segurança da população deve estar sempre em primeiro lugar", termina.