Esgrimistas da Madeira participam em torneio de Madrid
Cinco atiradores de 3 clubes de esgrima da Madeira estão participar, este fim-de-semana, 18 e 19 de Janeiro, na prova do circuito da Real Federación Española de Esgrima em florete, nos escalões M17 (Cadetes) e M20 (Juniores).
Liderados pelo treinador Ricardo Catanho, Diogo Machado e Rodrigo Catanho do CS Marítimo, Bruno Silva e Guilherme Freitas do CS Juventude de Gaula, e Marta Fernandes da ADR Ponta Delgada, são os atiradores que constituem a armada madeirense nesta prova que decorre em Madrid.
Bruno Silva e Diogo Machado vão primeiro participar na prova de cadetes (M17) juntando-se no dia seguinte aos juniores Guilherme Freitas e Rodrigo Catanho para a prova de M20.
Marta Fernandes, a única atleta feminina da Madeira que segue nesta comitiva, irá também participar na prova de M20.
Esta é a segunda prova internacional de esgrima em que os atiradores madeirenses participam esta época. Depois da ida a Budapeste, esta deslocação a Madrid enquadra-se no Projecto Elevado Potencial promovido pela primeira vez pela AERAM.
o objectivo é proporcionar aos jovens atletas madeirenses experiência fora de portas e acrescentar aprendizagem em contexto de provas mais exigentes. Para a AERAM, a concretização do Projecto PEP é uma antiga aspiração que espera vir a desenvolver com sucesso em prol de um futuro mais ambicioso para a modalidade em geral.