DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Madeira

UMa ou faz mais ou faz melhor nas tecnologias

None

Eduardo Fermé, professor catedrático da área da inteligência artificial na Universidade da Madeira e doutorado em ciências da computação, foi outros dos intervenientes na conferência RE:PENSAR A MADEIRA - O Orçamento para lá dos números. Falou em nome pessoal e não institucional.

O professor diz que é reconhecida a importância da integração europeia, das infra-estruturas, como a via-rápida, na mudança na Madeira, mas que muitas vezes se esquece o papel da Universidade da Madeira, em especial, no desenvolvimento social, no pensamento crítico.

PUB
Advertisement

Eduardo Fermé lembrou os impactos das tecnologias informáticas no ambiente, nomeadamente, na electricidade, para afirmar, depois, que a Madeira tem das melhores ligações de Internet da Europa e até do Mundo, mas tem um problema de recursos humanos.

O professor diz que a UMa não tem capacidade para fazer mais e melhor: ou faz mais ou faz melhor. E defende mais dinheiro para novos projectos. “Deveria haver dinheiro do governo regional para a UMa fazer melhor o que está a fazer.”

O catedrático alerta que não vale a pena investir só em inteligência artificial, pois não se sabe se isso será determinante ‘amanhã’. É preciso investir em todas as áreas.

Podcasts

×