DNOTICIAS.PT
Madeira

‘Frutas Douradas’ facturou 13 milhões em 2023 e espera atingir os 14,5 milhões este ano

Empresa ocupa área de 6.000 m2 e conta com mais de 70 postos de trabalho

None

Depois de ter atingido os 13 milhões de euros de facturação em 2023, a empresa Frutas Douradas, estabelecida há 30 anos em Santo António, conta atingir os 14,5 milhões de euros em volume de negócios no corrente ano.

Tendo como principal actividade a comercialização de frutas, legumes e verduras, a ‘Frutas Douradas’ também comercializa outros produtos, nomeadamente alimentares, mas não apenas, a logística da empresa que dá emprego a mais de sete dezenas de trabalhadores, envolve diversos armazéns numa área de 6 mil metros quadrados e uma grande frota de distribuição.

A origem da empresa remota à segunda metade da década de 80, quando o pai de Bruno Pereira, actual sócio-gerente da ‘Frutas Douradas’ abriu “uma pequena frutaria” em Câmara de Lobos, e depois um armazém, antes da ‘transferência’, “há 30 anos”, para a zona empresarial das Preces, em Santo António, onde tem vindo a expandir a actividade.

Muito ligados à hotelaria, restauração, supermercados, o objectivo é continuar a evoluir e “investir mais nos produtos transformados”, sendo que a próxima aposta visa alargar a oferta de produtos da chama 4ª gama, como “salada de fruta e produtos prontos a cozinhar ou já prontos a consumir”.