DNOTICIAS.PT
Regionais 2024 Madeira

PS compromete-se a aumentar subsídio de insularidade para 5%

None

O PS-Madeira garante que, se for Governo Regional, vai aumentar o subsídio de insularidade para os funcionários da Administração Pública para 5% até ao final da legislatura.

O compromisso foi assumido, esta tarde, pelo líder socialista e candidato a presidente do Governo Regional, na sequência de uma reunião com a UGT-Madeira, precisamente para se inteirar dos problemas que afectam a Administração Pública e apresentar soluções para os mesmos.

Paulo Cafôfo explicou que o subsídio de insularidade existe precisamente porque o custo de vida na Madeira é diferente do do Continente e lembrou que as alterações a que o mesmo foi sujeito não abrangeram todos os funcionários públicos. Como advogou, o subsídio deve ser na mesma percentagem para todos os trabalhadores, sendo que o PS se compromete a aumentá-lo para 5% até ao final da legislatura.

O candidato socialista à presidência do Governo Regional apontou também o intuito de alterar o SIADAP, para acelerar o ritmo de progressão nas carreiras.

Os pontos que são necessários para a mudança do nível remuneratório têm de ser reduzidos. Com esta aceleração, estamos a valorizar e a melhorar os rendimentos da Administração Pública Paulo Cafôfo, líder do PS-Madeira

Na ocasião, Paulo Cafôfo fez também questão de deixar uma palavra de tranquilidade a todos os trabalhadores da Administração Pública Regional, assegurando que o PS, estando no Governo da Região, não só irá valorizar as carreiras, como “não vai perseguir nem sanear os funcionários que não sejam do PS”.

Eu tenho um enorme respeito por quem trabalha e serve os cidadãos, enquanto funcionários da Administração Pública. Não podemos confundir o Governo com o partido. Quando fui presidente da Câmara do Funchal, a gestão dos funcionários não sofreu qualquer alteração relativamente à gestão anterior, do PSD. Aquilo que o Executivo vai exigir é somente o seu profissionalismo e a dedicação ao serviço público importantíssimo que prestam na Região Paulo Cafôfo, líder do PS-Madeira