DNOTICIAS.PT
Regionais 2024 Madeira

"Descida de impostos é com a Iniciativa Liberal"

None

A Iniciativa Liberal veio hoje, através de comunicado, afirmar que o próximo Governo Regional da Madeira terá "imperativamente" que reduzir em 30% todas as taxas de IRS, IVA e IRC aplicáveis na Região, para que "os impostos na Madeira sejam os mais baixos do país".

O Governo Regional tem optado por não esgotar o diferencial fiscal de 30% já permitido pela Lei das Finanças Regionais, sujeitando os Madeirenses a taxas de IRS e de IVA superiores às que são aplicadas nos Açores. Por estas e por outras é que a taxa de esforço fiscal dos Portugueses e dos Madeirenses é a 4.ª maior da União Europeia. E por estas e por outras é que somos o único partido que propõe e garante uma descida efetiva e significativa dos impostos e que pode fazer a diferença. Gonçalo Maia Camelo, Iniciativa Liberal Madeira

Também sobre a descida do IRS apresentada pelo Governo da República, liderado pela AD, o partido liberal considera que é "tímida" e que não vai de encontro com "as expectativas e necessidades" dos portugueses, "ficando muito aquém do desejado".

"Para a Iniciativa Liberal, o PS e o PSD continuam a olhar para os contribuintes, unicamente, como uma fonte de receita, recusando-se a controlar e reduzir a despesa pública, e aplicando e mantendo uma carga fiscal que não leva em linha de conta os rendimentos dos Portugueses e que não permite que o nível de vida dos mesmos melhore", pode ler-se no comunicado.