DNOTICIAS.PT
eleições legislativas Madeira

Cafôfo apela ao voto no PS para “levar a Madeira para a frente"

None

O PS-M encerrou a campanha com uma 'arruada' no Funchal e Paulo Cafôfo fez um último apelo ao voto no PS nas eleições do próximo domingo. Uma última acção de campanha realizada debaixo de chuvas mas que contou com muitos militantes.

O cabeça-de-lista do PS fez referência ao “momento complexo” que a Região está a atravessar, numa alusão à crise política relacionada com as suspeitas de corrupção que envolvem o Governo Regional e que levaram à constituição de Miguel Albuquerque como arguido.

Paulo Cafôfo distribuiu cravos durante a arruada e afirmou que “nada como uma flor de Abril para devolver a esperança aos madeirenses e aos porto-santenses”, mostrando-se convicto de que os eleitores saberão dar a resposta certa nas eleições deste domingo, mas também nas eleições regionais antecipadas. “Levar a Madeira para a frente é aquilo a que nos propomos”, apontou.

O candidato socialista fez questão de chamar a atenção para a importância de voltar a eleger um Governo do PS, para que seja possível dar continuidade à valorização dos rendimentos. Cafôfo recordou que o salário mínimo cresceu dos 505 euros para os 820 euros e que o salário médio aumentou quase 30%, sendo que o compromisso é o de fazer crescer a retribuição mínima para os 1.000 euros até 2028 e a retribuição média para os 1.750 euros. A par disto, destacou o progressivo aumento das pensões, determinante para dar uma vida mais digna aos idosos.

Não há chuva ou sol que impeça a mudança de acontecer. No domingo, avançamos com a força da esperança e da confiança para fazermos mais pela Madeira, a Nossa Causa, e por um Portugal Inteiro. Paulo Cafôfo

Classificando estas eleições como sendo da maior importância também para a Madeira, Paulo Cafôfo não deixou igualmente de destacar as políticas dos Executivos socialistas em benefício da Região. “É graças aos Governos do PS que o novo hospital da Madeira será cofinanciado em 50% pela República, que o financiamento da Universidade da Madeira será reforçado em 30% e que serão duplicadas as camas nas residências universitárias”, relevou.

Além disso, salientou o facto de, graças ao Plano de Recuperação e Resiliência negociado pelo Governo do PS, a Madeira receber um total de 706 milhões de euros - o correspondente a 5% do total nacional, quando a população da Região representa apenas 2,5% da população portuguesa. O investimento de 45 milhões de euros, só em 2023, para o pagamento do subsídio social de mobilidade dos madeirenses, a construção da nova gare do aeroporto do Porto Santo e o financiamento dos cabos submarinos foram ainda outros exemplos enumerados.

Os últimos oito anos mostraram-nos que é com os Governos do PS que a Madeira mais beneficia, pelo que é imperativo continuar a dar força ao nosso partido para melhor defendermos a nossa Região. Paulo Cafôfo

Paulo Cafôfo garantiu ainda que os deputados do PS "tudo farão para defender e aprofundar a Autonomia, com resultados práticos na vida dos madeirenses".