DNOTICIAS.PT
Turismo Madeira

Stand da Madeira e do Porto Santo na BTL oferece "experiências à flor da pele"

O stand da edição anterior também contava com bastante interactividade.
O stand da edição anterior também contava com bastante interactividade., Foto DR

O stand da Madeira e do Porto Santo, na Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza entre 28 de Fevereiro e 3 de Março, vai disponibilizar uma série de "experiências á flor da pele" aos seus visitantes. Segundo nota à imprensa, o objectivo é transportar todos para o destino e despertar a vontade de descoberta do arquipélago por inteiro. 'Vive a Madeira por inteiro' é o conceito pensado para esta edição da feira, tal como o DIÁRIO já divulgou na sua edição impressa da passada quarta-feira.

A natureza, gastronomia, tradição e cultura serão os pilares deste stand de 504 m2, com recurso a tecnologia de ponta. A abertura do evento contará com a presença de Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura, num 'get together' com António Trindade, presidente do grupo PortoBay Hotels and Resorts.

A Associação de Promoção da Madeira destaca a presença em mais uma edição da BTL, depois de no ano de 2023, o número de dormidas ter atingido o histórico máximo de 10,9 milhões, um aumento de 13,6% relativamente ao ano anterior.

Já Eduardo Jesus ressalva que a participação da Madeira nesta feira é uma oportunidade única para o destino promover o que o torna único junto de um público muito diversificado, onde se incluem, os consumidores finais, mas também, muitos profissionais do setor, operadores turísticos e agências de viagens.

A BTL é, sem dúvida, um espaço fundamental para que a Região se mostre ao mercado nacional e internacional. Eduardo Jesus

Woekshops de poncha e bolo do caco, bem como a degustação de sabores com a assinatura do chef Mauricio Faria são algumas da experiências que vão ao encontro do conceito pensado para este certame. 

"A edição deste ano ficará, igualmente, marcada pelo lançamento e apresentação de diversos projectos de promoção do Destino, de âmbito digital e multimédia, e que relevam a experiência do viajante nas ilhas do arquipélago da Madeira. A apresentação do segundo capítulo do “Outdoor Stories”, projeto realizado pela Associação de Promoção da Madeira e protagonizado pelo Francisco Lufinha, recordista mundial de kitesurf, tem, desta vez, como objeto a ilha do Porto Santo, e como narrativa todos os incríveis momentos de lazer que nela se podem viver em família, durante todo o ano", refere nota à imprensa.

Francisco Pita, Lídia Monteiro, Ricardo Florêncio, Inês Mendes da Silva, Luís Araújo, Cláudia Vieira e Lourenço Ortigão vão ainda falar sobre temas como turismo, sustentabilidade e futuro.