DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
A Guerra Mundo

"Morte de Sinouar enfraquece Hamas"

None

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse hoje que a morte do líder do Hamas, Yahya Sinouar, é um golpe que enfraquece esta "organização terrorista".

"Sinouar era líder de uma organização terrorista e a sua morte enfraquece o Hamas", disse a líder do executivo comunitário, na conferência de imprensa final da cimeira europeia.

Também o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, destacou que Sinouar foi "responsável por um imenso sofrimento em Israel, mas também em Gaza".

PUB
Advertisement

Ambos os líderes europeus apelaram mais uma vez a um cessar-fogo, à libertação dos reféns detidos em Gaza e ao fim do conflito no território e no Líbano.

Israel confirmou hoje que matou o principal líder do Hamas e mentor dos ataques de 07 de outubro em Israel, Yahya Sinouar, o homem mais procurado do grupo islamita palestiniano na ofensiva israelita na Faixa de Gaza.

Sinouar terá planeado cuidadosamente os ataques de 07 de outubro juntamente com o chefe das Brigadas al-Qasam, o braço armado do Hamas, Mohamed Deif, assassinado num ataque israelita em junho passado em Mawasi, no sul da Faixa de Gaza.

A situação no Médio Oriente esteve hoje em debate entre os líderes europeus, reunidos em Bruxelas, tendo Portugal sideo representado pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.

Podcasts

×