DNOTICIAS.PT
Madeira

Madeira e Porto Santo entre os melhores locais do país para a prática de mergulho

None
Foto Youtube

A existência de corvetas afundadas ao largo da Madeira e do Porto Santo leva a que as duas ilhas configurem entre os cinco melhores locais para a prática de mergulho no país. A lista foi hoje divulgada pela Diving Talks, um evento organizado pela Portugal Dive, que tem como principal propósito reunir mergulhadores de todo o mundo cujo trabalho incida de alguma forma sobre a conservação do oceano.

A terceira edição do evento irá ocorrer entre os dias 6 e 8 de Outubro, no Pavilhão das Galeotas do Museu da Marinha, em Lisboa. 

Quanto à lista dos cinco melhores locais para fazer mergulho em Portugal, apontam a corveta Afonso Cerqueira, submergida na costa da Madeira. "A corveta, agora apenas visitada por peixes e mergulhadores encontra-se a 25 metros de profundidade no Parque Marinho do Cabo Girão e constitui um recife artificial que visa potenciar o aumento de biodiversidade na zona oeste da ilha", refere.

Além desta, no Porto Santo, a corveta General Pereira d'Eça, antigo navio da Armada Portuguesa, afundada em 2016, é outro dos locais de eleição. "O projecto, pioneiro em Portugal, é hoje um aclamado local de visita para a comunidade de mergulhadores", refere.

A estes juntam-se ainda os destroços do U1277, um submarino nazi afundado ao largo do Porto; Sesimbra e ainda Santa Maria, nos Açores.