Desporto

Gonçalo Ramos diz que é "preciso respeitar" os minutos na seleção

None
Foto Filipe Amorim / Global Imagens

O avançado Gonçalo Ramos considerou hoje que é preciso saber respeitar os minutos dados na seleção portuguesa de futebol, tendo em conta que todos os jogadores convocados são titulares nos respetivos clubes.

"Acho que aqui na seleção todos temos de saber respeitar os minutos que temos, só jogam 11 e os 24 que são convocados são, normalmente, titulares nos seus clubes. Mas chegam cá e só podem jogar 11. Temos de respeitar, porque a oportunidade vai surgir para todos", argumentou o ponta de lança dos franceses do Paris Saint-Germain, que na seleção soma quatro golos em apenas sete jogos.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Luxemburgo, da sexta jornada do Grupo J da fase de qualificação para o Euro2024, o presumível titular no ataque luso, face à ausência do castigado Cristiano Ronaldo, falou da importância de jogar no Algarve e do apoio deixado pelo capitão de equipa antes de deixar a comitiva no dia de hoje.

"É sempre especial jogar no Algarve, tenho o apoio da minha família e vão estar presentes mais familiares meus do que o normal. O Cris [Ronaldo] dá sempre um grande apoio. Esteve com a equipa até hoje a apoiar-nos e a dar a sua ajuda naquilo que pode, mas neste momento já regressou ao seu clube", contou.

Depois, falou sobre o facto de ter a melhor média de golos por minuto na equipa principal das 'quinas': "Não fazia ideia, não sabia desse facto. Mas é importante estar ao lado do Cris [Ronaldo] nesses números e estatísticas".

Quanto ao Luxemburgo, que segue na segunda posição da 'poule', com 10 pontos, os mesmos da Eslováquia, ambos a cinco do líder Portugal, Ramos alertou para o "bom momento" que o opoente atravessa.

"Equipa que está a atravessar um bom momento, está em segundo lugar do grupo e temos respeito, porque tem estado muito bem e tem jogadores com muita qualidade. Mas isso para nós é igual a todos os outros adversários, porque vamos entrar da melhor forma possível", terminou.

Após cinco jornadas, Portugal lidera o Grupo J com 15 pontos, cinco pontos mais que Eslováquia e Luxemburgo, que partilham o segundo lugar, e nove que a Bósnia-Herzegovina, quarto. A Islândia é quinta posicionada, com três, enquanto o Liechtenstein continua em último a zero.

O Portugal-Luxemburgo está agendado para segunda-feira, às 19:45, no Estádio Algarve, e terá arbitragem do inglês John Brooks.