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Passageiros da Easyjet agastados com atraso de um dia em voo Funchal-Lisboa

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A Easyjet cancelou ontem à noite o voo EJU7628, que fazia a ligação entre Funchal e Lisboa, e tinha saída prevista pelas 21h10.

Ao que nos foi comunicado, por um familiar de um dos passageiros afectados, Luís Sousa, a companhia alegou que o comandante já tinha excedido o período de horas de voo.

O reagendamento do voo foi feito para esta sexta-feira, dia 8 de Setembro, pelas 14 horas, mas também este voo foi remarcado, o que causou grande consternação aos passageiros, sobretudo porque já se encontravam dentro da aeronave quando foram informados do novo horário.

O novo horário de saída seria às 20 horas, a bordo do EJU9628. Mas a mais recente informação já aponta para a saída às 22 horas.

A explicação para o cancelamento das 14 horas foi que “isso ocorre devido às restrições de controle de tráfego aéreo no aeroporto de chegada. Como resultado, o seu voo pode ser colocado numa fila antes de partir. Como os horários de controle de tráfego aéreo podem mudar a curto prazo, poderemos pedir que você embarque no horário de partida original e aguarde no avião para que possamos colocá-lo em seu caminho assim que um horário estiver disponível”.

Refere ainda a Easyjet que “a interrupção do seu voo está fora do nosso controle e é considerada uma circunstância extraordinária.

Ontem ainda, de acordo com informação na página da companhia aérea, os passageiros foram informados de que haveria problemas com a disponibilização de alojamento. “Devido à demanda extremamente alta, infelizmente não conseguimos encontrar quartos de hotel na região. Se você precisar de um quarto de hotel e puder tomar suas próprias providências, reembolsaremos o custo de um quarto com preço razoável, refeições e despesas de viagem de e para o seu hotel. Neste caso pedimos que procure alojamento com cerca de três estrelas ou equivalente. Guarde todos os seus recibos para poder fazer a sua reclamação”, lia-se.

ACTUALIZAÇÃO

Entretanto, e conforme nos deu nota a nossa fonte, o voo, contrariamente ao apontado, e que seria a saída pelas 20 horas, e depois pelas 22 horas, acabou por sair do aeroporto da Madeira pelas 16h10... isto após alguns passageiros terem inclusive recebido a informação de que iam ter vouchers para uma refeição ligeira.

"Isto é uma vergonha. Onde é que anda a Autoridade Nacional de Aviação que não zela pelos direitos dos passageiros".  Luís Sousa, familiar de uma passageira. 

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