Madeira

Machico marca presenta na URBACT University

None

A Câmara Municipal de Machico, através do vereador Alexandre Marquês, marcou presença nos 3 dias da URBACT University que decorreu de 28 a 30 de Agosto em Malmo, na Suécia, um evento que "teve por objectivo a partilha de uma visão de desenvolvimento sustentável para as cidades com vista à promoção de uma mobilidade baseada em meio ligeiros promovendo a tendência europeia de melhor aproveitamento de espaços públicos", informa a autarquia.

Assim, "ao longo de 3 dias houve formações sobre metodologias de abordagem e desenvolvimento de planos de ação com vista à aplicação de políticas amigas dos ambiente e com foco na digitalização, numa aprendizagem em partilha com outras cidades europeias que têm a mesma visão para o futuro", acrescenta.

Refira-se que "o projecto a que Machico pertence tem a duração de 2 anos e tem como objectivo a criação de um plano de ação para o desenvolvimento sustentável do concelho. A próxima etapa será a recepção que decorrerá entre 13 a 15 de Setembro de uma equipa de especialistas europeus na área da mobilidade para partilha no local dos desafios e objectivos do Município nesta área", almeja.