Madeira

Programa 'ES.CU.TO' leva actividades educativas à Estação do Monte

Foto DR/CMF
Foto DR/CMF

O Centro Interpretativo do Caminho de Ferro do Monte irá receber actividades integradas no calendário do programa 'ES.CU.TO' (Espaço Cultural para Todos), numa mostra em que estarão em prática uma série de iniciativas ao longo deste mês de Junho.

"É um projeto de educação e mediação cultural do Departamento de Cultura da Câmara Municipal do Funchal para a temporada 2022/2023", refere uma nota daquele serviço. "Tem como objetivo transmitir conteúdos e conhecimentos, proporcionar memoráveis ocasiões de partilha e de reflexão em torno da arte, da história, da literatura, da música e do teatro".

Assim, "no Centro Interpretativo do Caminho de Ferro Do Monte as atividades começam no dia 16 de Junho pelas 10 horas com a primeira atividade 'Rumores de um Comboio', destinada a uma série de utentes da Universidade Sénior de Santa Maria Maior. Uma hora depois, para um público familiar, decorre a iniciativa 'Conto Contigo no Monte'.", refere.

"Na semana seguinte, mais concretamente no dia 22 de Junho tem lugar nova sessão de 'Rumores de um Comboio', com o público a ser 15 utentes do Centro Comunitário Regional", acrescenta.

Refere que "o programa 'ES.CU.TO' vem destacar um espaço importante de mediação através da cultura e da arte para diferentes públicos, originando novas oportunidade de participação. Com a iniciativa é pretendido abrir caminhos para os públicos, dos mais novos aos mais experientes, enquanto se proporcionam momentos de vivência em conjunto", conclui.